S&P rebaixa perspectiva de nota de risco da França

A agência de classificação risco Standard & Poor’s reafirmou o rating de crédito de longo prazo da França em AA e o rating de crédito de curto prazo em A1+, mas rebaixou a perspectiva de “estável” para “negativa”.

Segundo a S&P, a revisão da perspectiva reflete “a visão de um espaço fiscal em diminuição para o governo francês, à luz das perspectivas restritas de crescimento real e nominal da economia, contra um cenário de riscos à implementação de políticas.”

A agência diz que agora projeta um déficit geral do governo francês, para 2014 a 2017, de 4,1% do PIB, em média. Em abril, essa projeção estava em 3,2%. “Ao mesmo tempo, rebaixamos nossas projeções para o crescimento econômico real médio para 1,2% no período de 2014 a 2017, de 1,3% anteriormente. Também rebaixamos nossa previsão para o PIB nominal para o mesmo período para 2,0% em média, de 2,5%. Essas mudanças nos levaram a revisar para cima nossa estimativa para a relação dívida/PIB para levemente acima de 98%, de 95,5% em nossa previsão anterior”, informou a agência. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.