Sonae procura sócio para shopping de Curitiba

São Paulo – O Grupo Sonae Enplanta vai investir R$ 40 milhões de recursos próprios na expansão do shopping Penha que fica na zona leste de São Paulo, e procura sócios para outros empreendimentos em funcionamento e em construção no País. “As turbulências dos últimos meses assustaram os investidores e não encontramos um parceiro até agora”, diz o diretor do Grupo Sonae Enplanta e administrador da Sonae Imobiliária, que detém 50% do Grupo, João Pessoa Jorge.

A intenção é conseguir um sócio investidor, no caso de shoppings em funcionamento, como o Parque D.Pedro Shopping, de Campinas (SP), ou um sócio empreendedor, no caso do Boavista Shopping, localizado na zona sul da capital, e shopping de Curitiba, ambos em fase de construção, com participação de até 49% no negócio.

Jorge explica que a falta de um sócio limita o ritmo de expansão dos investimentos por conta da necessidade de capital para realizar os novos empreendimentos que são bancados com recursos próprios. “Se aparecerem sócios, os negócios deslancham.” Mesmo assim, a meta do Grupo é inaugurar um novo shopping por ano no País. “Esse é um bom ritmo para o Brasil.” Hoje com seis shoppings em funcionamento no País e dois em construção, o Grupo avalia terrenos para futuros empreendimentos em grandes capitais como no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Voltar ao topo