Sonae e Unibanco se juntam e criam financeira

O grupo Sonae se uniu ao Unibanco e anunciou ontem a criação de uma nova empresa de crédito. O controle da financeira será compartilhado pelas duas empresas. Em comunicado, as empresas informam que a parceria vai reforçar a estratégia de crescimento do Unibanco no segmento de crédito ao consumidor no varejo, além de consolidar a estratégia de expansão da Sonae no Brasil.

O Unibanco já atua nas lojas do Sonae, comercializando produtos financeiros como cartões de crédito, crédito direto ao consumidor, empréstimo pessoal e seguros, entre outros produtos de crédito ao consumo.

O Sonae conta com 21 mil funcionários e atua no segmento de hipermercados, onde é detentor da marca BIG, com 46 lojas (nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), e no segmento de supermercados, com 24 lojas Mercadorama no Paraná e 67 lojas Nacional no Rio Grande do Sul.

O Sonae também controla a rede Maxxi Atacado, com 11 lojas na região Sul, e possui três centros de distribuição.

Em 2003, o Sonae obteve faturamento de R$ 3,8 bilhões no Brasil, o terceiro maior do setor, segundo o ranking da Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

No final do mês passado, Itaú e Pão de Açúcar também anunciaram uma parceria nos mesmos moldes da dobradinha Unibanco-Sonae.

Pela parceria, as duas empresas também vão administrar uma financeira. A meta é instalar unidades de atendimento da financeira em 555 lojas do Pão de Açúcar.

Voltar ao topo