Skanska diz que unidade brasileira será incluída em investigação sobre Petrobras

A construtora sueca Skanska AB disse hoje que a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) anunciaram que sua unidade brasileira, a Skanska do Brasil, será incluída na investigação sobre corrupção na Petrobras.

Em julho do ano passado, a Skanska anunciou que iria desfazer as operações na América Latina e deixar o mercado local. Um novo presidente de negócios foi nomeado para a subsidiária e uma série de outros cargos relevantes também ganharam novos ocupantes, informou a empresa.

A Skanska afirmou estar concluindo contratos de construção existentes, mas que não entrou na licitação de novos projetos. As operações e negócios de manutenção na América Latina serão desmantelados, disse a companhia.

“A Skanska tem tolerância zero a corrupção e leva a situação com seriedade”, disse a empresa em comunicado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.