Site da Gol congestiona e promoção ganha adeptos

A página da Gol Linhas Aéreas na internet está congestionada desde segunda-feira, quando a empresa anunciou uma redução de até 56% nos preços de todos os destinos nacionais. A empresa informou que o congestionamento foi provocado pelo excesso de usuários. Como o desconto só vale para as compras efetuadas pela internet, os passageiros estão encontrando dificuldades para encontrar bilhetes com preços reduzidos.

Segundo a Gol, o problema deve ser resolvido ainda hoje, quando deve ser elevada a capacidade de atendimento do site. A companhia informou que essa capacidade já havia sido duplicada para 300 mil transações por dia antes do anúncio do realinhamento tarifário. No entanto, a demanda subiu para 1,5 milhão de usuários, o que congestionou o site em determinados horários.

Desde o anúncio da redução de preços, a Gol já vendeu 196 mil bilhetes pelo site. Foram 61 mil passagens na segunda-feira; 81 mil anteontem e 54.159 até as 15h30 de ontem. Esses volumes são superiores à média diária anterior, que era de 28 mil a 30 mil bilhetes.

Varig e TAM

A Varig e TAM também anunciaram descontos promocionais para os embarques efetuados durante determinados dias da Semana Santa. As duas empresas informaram que não foram registrados até agora problemas de congestionamento em seus sites por conta das promoções.

Segundo a Varig e TAM, os preços promocionais valem também para as passagens compradas junto aos agentes de viagem.

Na Varig, o desconto de até 70% vale para embarques feitos nos dias 25 e 26.

A promoção da TAM – válida para embarques feitos entre os dias 22 e 29 – dá a passagem de volta para o passageiro que compra a ida. Segundo a TAM, a redução de custo com a compra de passagens pode chegar a 65%.

Voltar ao topo