Site abre oportunidades de emprego

Desempregados do setor de restaurantes e bares têm, desde ontem, uma nova opção para se recolocar no mercado de trabalho. A Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento do Paraná (Abrasel-PR) lançou seu novo portal. Através do www.abraselpr.com.br é possível fazer um cadastro para se procurar empregos de cozinheiro, auxiliar de cozinha, garçon, barman e demais atividades deste segmento. O portal também trará informações sobre a vida noturna da cidade.

O diretor da Abrasel nacional, Luciano Bartolomeu, explicou que a associação vem passando por uma grande transformação em suas dezesseis seccionais. O portal faz parte das mudanças, que visam divulgar a existência da entidade. Bartolomeu explicou que o cadastro on line dos interessados em emprego ficará a disposição de todos os proprietários de restaurantes.

Atualmente a Abrasel conta com 3 mil associados em todo Brasil. A intenção é chegar em 5mil até o final do próximo ano. “Além da bolsa de empregos, as pessoas poderão, através do portal nacional (www.abrasel.com) e do local, dar notas aos restaurantes. Os comentários e as notas serão levados diretamente aos proprietários”, contou, destacando que entre 29 de março e 29 de abril de 2004 irá acontecer o Festival Curitiba Sabor, envolvendo os restaurantes filiados à Abrasel-PR.

Nova diretoria

Ontem também foi apresentada nova diretoria da Abrasel-PR. O novo presidente é o empresário Bruno Draghi, que pretende em seu mandato de dois anos, ajudar a profissionalizar o setor. “A Abrasel vai dar apoio aos empresários desde antes da abertura do estabelecimento. A escolha do ponto, o tipo de serviço, os prós e contras da profissão, enfim tudo que um empresário do ramo precisa saber vai ser repassado pela associação. Assim, evitaremos que empresas quebrem”, destacou, explicando que com o fortalecimento da associação, pretende criar vantagens para os empresários nas compras de equipamentos e matéria-prima. A geração de empregos também é um dos objetivos de Draghi.

Hoje cerca de 50 mil pessoas trabalham em 5 mil estabelecimentos de entretenimento no Paraná.

Voltar ao topo