“Gente que porcaria, estou tentando fazer uma transferência desde cedo e não estou conseguindo, 10 anos de Bradesco primeira vez que isso me acontece, tô “p” da vida! Ninguém merece, se não fosse urgente tudo bem, mas poxa isso é uma falta de respeito com os clientes”. A reclamação foi postada pela Marcela no site www.downdetector.com.br, que detecta falhas tecnológicas.

Mas não é só ela que enfrentou problemas com o banco nesta quarta-feira (2). Por volta das 14h, o site registrava 427 notificações relativas à instabilidade no banco. Segundo postagens de clientes no Down Detector e nas redes sociais, o Bradesco ficou com o sistema fora do ar em todo o país durante boa parte do dia. Os correntistas não estavam conseguindo realizar pagamentos com cartões de débito, saques, internet banking, Fone Fácil e transferências, entre outros serviços afetados, como o aplicativo do banco.  Às 16h44, o banco informou à Tribuna que o sistema já havia sido normalizado.

Há relatos de dificuldades desde a manhã, mas a situação piorou após o meio-dia. “Galera caiu o Bradesco no Brasil todo de acordo com um gerente e estão sem prazo para retorno do sistema…”, relatou o Rafael no Down Detector. “É impressionante que em menos de 6 meses tenham ocorrido pelo menos duas quedas de sistema iguais a essa. Como fazemos pra pagar as contas que vencem hoje? O juros em caso de atraso, quem paga? É muito descaso com os clientes”, indignou-se Mauro T. Em março deste ano, o sistema do Bradesco também ficou fora do ar.

Caiu tudo!

“Estou tentando acessar por todos meios, mas não funciona caiu tudo, falha geral”, reclamou Elpidio C. “Enchi o tanque do carro e o sistema está fora……. O que eu faço? Vou comprar uma mangueira e tentar devolver o combustível… Ops nem a mangueira vou conseguir comprar”, protestou o Helio S.
O Flavio D. T. agradeceu que o irmão foi almoçar junto e garantiu sua conta. “Nada de debito, nada de saque, nada de fone fácil. Na minha agência tive informação de uma falha geral. Será que foi Hacker?”, questionou. “Fui pagar meu almoço e não consegui, por várias vezes a compra não foi autorizada que constrangimento! “Levei um susto também, fui fazer compra e meu cartão não passou, não consigo via internet, nem via telefone, tentei falar com um atendente, tbm não consegui. o que esta acontecendo?”, perguntou a Tania P.

A Natalia não consegue tirar o carro do estacionamento. “”Não consigo sacar nem usar o débito! Socorro!”, revoltou-se. “Um banco deste tamanho…sem nenhum pronunciamento….lamentável”, protestou Felipe M. F.

O que diz a empresa

“O Bradesco registrou oscilações pontuais em seu sistema, impactando alguns acessos dos canais digitais. É importante esclarecer que não houve interrupção de serviços”. Às 16h44 desta quarta-feira (2), o banco informou que o sistema já estava normalizado.