Sindicato orienta continuidade da greve da Caixa

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região divulgou nota hoje à noite, classificando de insuficiente a proposta da diretoria da Caixa Econômica Federal, feita em reunião na sede do banco, em Brasília. A orientação do presidente do sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, é para a categoria continuar em greve.

Segundo a nota do sindicato, em negociação com os representantes dos bancários,a proposta é classificada como insuficiente “porque não houve avanços em relação à isonomia de direitos, à valorização salarial no Plano de Cargos Comissionados e não há melhoria nas condições de trabalho, com a contratação suficiente de bancários”.

Antes do fim das negociações, a assessoria de imprensa da Caixa informou que o banco apresentou proposta de acordo à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) e informou que aguardava o resultado das assembleias, de hoje,13, e amanhã,14. Amanhã haverá assembleia na sede do sindicato, na região central de São Paulo, às 16h.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.