Sindicalistas pedem que Dilma volte a ouvir Lula e que PDT saia do governo

Representantes sindicais aproveitam o encontro com o ministro do Trabalho, Manoel Dias, na sede da Força Sindical, na capital paulista, para reclamar do tratamento que o governo vem dando aos trabalhadores. Em falas direcionadas ao ministro, eles cobraram que a presidente Dilma Rousseff “volte” a ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Alguns deles também chegaram a pedir que o PDT, partido de Dias, deixe o governo.

Para sindicalistas, o governo “traiu” os trabalhadores ao lançar o que chamam de “saco de maldades” “na calada da noite”, sem conversar previamente com a classe trabalhadora. Eles se referem às medidas anunciadas pela nova equipe econômica que fazem parte do ajuste fiscal, como as que alteram acesso a benefícios trabalhistas (seguro desemprego, abono salarial, seguro defeso, dentre outras) e as que preveem aumento de impostos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.