Não é simples!

Simples doméstico continua dando canseira nos patrões

Pelo quarto dia seguido, os contribuintes do Simples doméstico encontraram dificuldades para emitir a guia de pagamento do imposto, mesmo após a Receita Federal garantir que os problemas seriam solucionados nesta quarta.

O prazo de vencimento do tributo é esta sexta-­feira, 6, e, segundo a Receita, não será prorrogado. O professor Sandro Marques tenta emitir o documento desde a manhã de ontem sem sucesso.

Nesta quarta, já foram mais de três tentativas. “Liguei o cronômetro e vi que perdi 10 minutos entre fazer login e chegar numa tela de erro. O sistema está lento”, detalha Marques.

A mesma tela aparece para a auxiliar de contabilidade Tarjla Valleria da Silva Beleza. “Sempre que chego no último passo de emitir a guia, a página sai do ar e diz que o serviço não está disponível”, relata. Na terça­feira, Tarjla conseguiu imprimir duas guias, mas ressalta: “foi o dia inteiro tentando.”

No caso do engenheiro Luís Rocha, as tentativas de emissão do boleto se repetem desde domingo, 1, o primeiro dia em que o serviço começou a funcionar. “Quando aperto o botão ‘emitir guia’, a página não carrega e, após um tempo, aparece a mensagem ‘timed_out’. Espero que a Receita resolva até o prazo do pagamento”, destaca.

Madrugada afora

Os problemas de Marques, Tarjla e Rocha, porém, não são a realidade do professor José Paulo Martins. Ele não teve qualquer problema com o sistema, tanto para cadastrar sua empregada doméstica, quanto para emitir o boleto.

O segredo, talvez, esteja no horário em que Martins acessou o eSocial: às 5 horas da manhã desta quarta. “Acredito que o principal problema seja o congestionamento do site. Além disso, sistema novo sempre precisa de ajustes”, frisa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.