O Grupo Silvio Santos concluiu na sexta-feira (5) a aquisição da empresa de pagamentos on line Braspag. O valor da transação foi de R$ 25 milhões e refere-se a 100% das ações da empresa. Fundada em 2005, a Braspag é líder no mercado brasileiro de processamento de transações on line, tendo em sua carteira clientes como Dell, B2W (Submarino e Americanas.com), Ricardo Eletro, Tok Stok e Mercado Livre, além de unidades no México, Chile, Colômbia e Argentina.

Segundo o presidente do Grupo Silvio Santos, Sebastião Sandoval, a aquisição faz parte da estratégia de grupo de diversificar seus negócios na internet. “O mercado on line é um dos que mais cresce. Já estávamos operando com o PanAmericano Viagens, mas agora ampliamos nossa presença no mercado virtual, passando a atender inclusive clientes corporativos”, afirma Sandoval.

Outro aspecto importante do negócio é o grande potencial de sinergia entre a Braspag e as empresas do Grupo Silvio Santos. O suporte em pagamentos on line poderá ser aplicada nos negócios da Hydrogen (varejo de cosméticos), Jequiti (cosméticos porta-a-porta), Lojas do Baú, PanAmericano Viagens, cartões de crédito, entre outros.

“Estamos estudando e planejando a melhor forma de aproveitar essas oportunidades. Mas desde já, a Braspag pode facilitar as transações de nossas empresas com o auxílio da internet, bem como a Braspag pode ampliar seu portfólio de clientes”, explica o presidente do Grupo Silvio Santos.

O Grupo vai manter a equipe da empresa, bem como sua gestão independente, cabendo a holding do Grupo o acompanhamento. “Embora uma empresa nova, a Braspag teve um ótimo desempenho. Acreditamos muito na equipe da empresa e estamos certos que eles têm todas as condições para manter este crescimento”, afirma Sebastião Sandoval. Em 2008, a Braspag intermediou 5,5 milhões de transações, que movimentaram R$ 2,9 bilhões. Em 2009, o número de transações deve chegar a 8,5 bilhões, representando uma movimentação de R$ 3,8 bilhões.