Contrariando a crise

Sicredi expande rede e abre segunda agência em Curitiba

Em meio a notícias de crise, retração financeira e desemprego, há setores que continuam caminhando e apresentam desempenho positivo. A receita para contrariar a tendência econômica? “Unir forças e trabalhar com inteligência”, explica o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

A orientação vem dos valores cooperativistas da instituição, que já soma mais de 3.1 milhões de associados, distribuídos em quase 1.400 unidades de atendimento, em 11 estados do Brasil.   

Nova agência

No Sul, região de forte atuação cooperativista, o Sicredi expande sua rede também na capital paranaense. Curitiba inaugurou oficialmente a segunda unidade de atendimento nesta sexta-feira, 12. Em todo o Paraná, já são mais de 700 unidades.

Localizada no centro da cidade, na Rua Comendador Araújo, com estrutura de 900 m², a nova sede tem capacidade para atender cerca de 4 mil novos associados. “O cooperativismo oferece vantagens e diferenciais que são necessários nesse momento de crise. A proximidade que temos com nossos associados nos permite entender sua situação financeira e oferecer os melhores caminhos para que pessoas físicas e jurídicas possam se desenvolver, com cautela e responsabilidade”, analisa o presidente da Sicredi Campos Gerais, Popke Ferdinand Van Der Vinne.

Dirigentes do Sicredi fazem a entrega da nova agência ao público./Foto: Divulgação

Os resultados positivos do Sicredi andam lado a lado com a expansão da rede de atendimento e serviços fornecidos. Somente no Estado de São Paulo já foram inauguradas cerca de 110 agências e, em breve, será inaugurada a unidade na Avenida Paulista, no centro da capital.

Neste ano, entra em vigor também a parceria selada com a Unicred Central Norte/Nordeste, que consolida o mote de atuação nacional com presença regional e amplia a rede de atendimento para 20 estados brasileiros.  

Voltar ao topo