Mão no bolso

Sexta-feira termina com bolsa em queda e dólar valorizado

Repercutindo o cenário externo, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou o terceiro pregão seguido em baixa. Com volume total de negócios de 55.439 pontos, nesta sexta-feira (22) as operações tiveram queda de 0,12%.

Com esse resultado, a Bovespa acumula desvalorização de 2,32% no ano e de 1,19% na semana. Por enquanto, o mês de junho ainda está positivo, com valorização acumulada de 1,74%.

Câmbio

Como era de se esperar, o colapso que atinge as bolsas de todo mundo também afeta a cotação do dólar. Fechando a sexta-feira cotada a R$ 2,0647, a moeda norte-americana acumulou alta de 0,48% no dia e 1% na semana. No ano, a valorização já soma 10,5%.

Hoje os quatro líderes dos principais países da zona do Euro, Angela Merkel, da Alemanha; François Hollande, da França; Mariano Rajoy, da Espanha; e Mario Monti, da Itália, anunciaram medidas para conter a crise mundial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.