Máquinas

Setor industrial ganha novas feiras para os próximos anos

Empresários paranaenses do setor industrial compareceram nesta terça-feira no hotel Mabu, centro de Curitiba, para acompanhar o lançamento de três novas feiras industriais no Brasil, realizadas pela Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e organizadas pela empresa inglesa BTS, da Informa Group.

 As feiras acontecerão no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes), nos próximos dois anos: a Feimec 2016 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, a Plástico Brasil 2017 e a Expomafe 2017 – 1ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial.

 Empreendimento milionário

 Como o objetivo de ser “o maior centro de exposições da América Latina em área coberta”, segundo seus organizadores, o local que sediará as feiras nasce como empreendimento milionário, patrocinado pela multinacional francesa GL Events: “O São Paulo Expo Exhibition & Convention Center terá 100 mil metros quadrados de área construída, com investimento em torno de R$ 300 milhões”, declara Lariza Pio, gerente de marketing da Abimaq.

 No lançamento em Curitiba, destacaram-se informações relacionadas à Feimec 2016, com data mais próxima no calendário das feiras. Dentre os expositores da Região Sul, já confirmaram presença alguns do setor de serras e fresadoras (Paraná), aquecimento indutivo (Santa Catarina) e automação pneumática (Rio Grande do Sul).

 Segundo Hércules Ricco, consultor de vendas da BTS, associados da Abimaq têm acesso a condições especiais, recebendo um desconto para aquisição do estande. Porém, as duas partes ainda não chegaram a um acordo sobre valores, conforme adianta Fábio Savi, diretor da Flexo Tech, associada da Abimaq: “Um representante da BTS já fez uma proposta de preço para nós, mas não aceitamos. Ainda estamos em negociação”, revela.