economia

Setor de tecnologia teme queda nas ações com presidência de Donald Trump

Com a vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, o setor de tecnologia acredita que suas ações devem diminuir sob a presidência do bilionário. Segundo o analista de tecnologia do RBC, Amit Daryanani, as políticas de Trump podem afetar especialmente as empresas que dependem do México para alimentar seus produtos, como Facebook e Google.

No entanto, de acordo com Scott Kessler, analista do CFRA Research, a presidência de Donald Trump, somada a um Congresso controlado pelos republicanos, pode beneficiar empresas como a Apple, com um corte no imposto para repatriar o dinheiro do exterior.

Às 13h40 (de Brasília), registravam queda as ações da Apple (-3,97%), da Amazon (-6,12%), do Facebook (-5,94%) e do Google (-4,57%), que puxaram o índice Nasdaq para baixo. Com informações da Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.