Setor automotivo impulsiona arrecadação federal, aponta Receita

Apesar de estar entre os setores que devem receber incentivos do governo na reformulação da política industrial, o bom desempenho do setor automotivo tem impulsionado a arrecadação federal.

Segundo o coordenador-geral de Previsão e Análise da Receita Federal, Eloi de Carvalho, alguns "setores pesados" e com impacto forte na arrecadação, como o automotivo e o de metalurgia, estão crescendo mais do que outros.

Segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (20) sobre a arrecadação da Receita em outubro, o pagamento de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre automóveis cresceu 28,72% em relação a outubro de 2006. O pagamento de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) pelos fabricantes de veículos cresceu 101% no mesmo período.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.