Sétimo leilão da Fazenda Rio Bonito será no dia 11

Será realizado no próximo domingo, dia 11, durante a 44.ª Expo Londrina, o sétimo leilão da Fazenda Rio Bonito – Grupo Paulo Pimentel. Serão ofertados 1.200 animais selecionados da raça Nelore e de cruzamento industrial com Limousin, Marchigiana, Brahman e Simental, frutos de inseminação artificial com alto padrão de qualidade. O evento realizado pela Aroeira e Programa Leilões terá início às 16h30, no Recinto de Leilões Abdelkarin Janene.

Um dos pontos altos da feira agropecuária será a oferta de garrotes LA, filhos do grande Quark da COL (Zefel Abdala) e novilhas elite LA, da mesma origem e com prenhês positiva do excepcional Big Ben da Santa Nice. “Somos a primeira pecuária do Brasil a leiloar novilha LA de cabresto e com ganho de peso mensal, fruto de todo o trabalho de melhoramento genético da Fazenda Rio Bonito”, destaca o supervisor agropecuário do Grupo Paulo Pimentel, Joaquim Donizete do Carmo (“Gaúcho”). Diferenciando-se do mercado, a Fazenda Rio Bonito realiza pesagens periódicas de todo o seu rebanho e seleciona rigorosamente seu plantel para fertilidade e habilidade materna.

Os organizadores esperam que mil a 1,5 mil pessoas de todas as partes do País prestigiem o leilão. “O leilão promete, porque a exposição de Londrina é a melhor do Brasil. Os lances são disputadíssimos por vários pecuaristas”, afirma “Gaúcho”. Segundo ele, “alguns dos grandes pecuaristas do Brasil têm participado dos leilões da Fazenda Rio Bonito e para atestar a qualidade dos animais, todos têm retornado ano após ano, com resultados e avaliações extraordinárias”. O supervisor agropecuário do Grupo Paulo Pimentel destaca também que “nas seis exposições anteriores, a Fazenda Rio Bonito teve a melhor média de preço e qualidade nos leilões de gado de corte”.

Voltar ao topo