economia

Sete das oito atividades do varejo crescem em julho ante junho, diz IBGE

Sete entre as oito atividades do varejo registraram crescimento nas vendas em julho ante junho, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio divulgados nesta quarta-feira, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na média global, houve alta de 1,0% no volume de vendas. As principais contribuições positivas foram de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,3%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,2%) e Móveis e eletrodomésticos (1,6%).

As demais taxas positivas ocorreram em Tecidos, vestuário e calçados (1,3%), Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,7%), Combustíveis e lubrificantes (0,5%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (1,8%).

O único segmento com queda em julho ante junho foi o de Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-1,6%).

Quanto ao comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, o volume de vendas subiu 0,7%. As vendas de veículos, motos, partes e peças caíram 0,9%, mas Material de construção avançou 1,1%.

Voltar ao topo