Sesi/Senai reforma unidade da CIC

Ampliar e modernizar o atendimento prestado às indústrias paranaenses. Esta é a finalidade das obras que estão sendo realizadas no complexo integrado Sesi/Senai da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Ontem de manhã, as melhorias foram anunciadas e detalhadas pelo presidente do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures.

O complexo integrado foi construído há trinta anos, à época do surgimento da CIC. Agora, está recebendo investimentos de R$ 7 milhões em reformas, tendo sua área construída aumentada de 19,5 mil para 22 mil metros quadrados. ?As ampliações e melhorias irão promover um salto de qualidade nos serviços prestados pelo complexo. A estimativa é de que tudo seja finalizado e inaugurado no próximo mês de agosto?, disse Rodrigo.

Atualmente, no local, são realizados 1.800 atendimentos, por dia, nas áreas de educação profissional, infantil e de ensino médio, serviços técnicos e tecnológicos, serviços laboratoriais na área ambiental e de medicina do trabalho, consultoria em responsabilidade social, meio ambiente e alimentos, serviços de saúde e segurança no trabalho. Com os investimentos, a capacidade deve ser ampliada para 4 mil atendimentos diários.

Os recursos empregados nas obras fazem parte de um programa de investimentos do Sistema Fiep, que totalizam R$ 60,8 milhões. O dinheiro vem sendo aplicado na melhoria das indústrias paranaenses no decorrer dos últimos três anos.

Voltar ao topo