economia

Serviços operam 11,8% abaixo de pico registrado em novembro de 2014, diz IBGE

A alta de 0,8% no volume de serviços prestados na passagem de junho para julho amenizou a distância a percorrer para que o volume de serviços prestados no País volte ao patamar mais alto já registrado pela Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta quinta-feira, 12, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O volume de serviços prestados opera 11,8% abaixo do ponto mais alto da série histórica, registrado em novembro de 2014.

“Continua errático o comportamento do setor de serviços”, resumiu Rodrigo Lobo, gerente da Pesquisa Mensal de Serviços no IBGE.

O setor de serviços ficou positivo em apenas três dos sete meses de 2019. Apesar da alta em julho, o setor opera 1,2% abaixo do patamar de dezembro de 2018.

“Isso mostra que a despeito do crescimento em julho, o setor de serviços permanece em patamar abaixo do que encerrou 2018”, ressaltou Lobo.

No entanto, a atividade de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio é a única que permanece em patamar aquém do que encerrou o ano de 2018, responsável por manter o setor de serviços no negativo nesse tipo de comparação.

“É majoritariamente transporte rodoviário de cargas”, apontou Lobo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo