Serasa indica queda de 2,7% em calotes

Estudo da Serasa, maior empresa do Brasil em informações e análises econômico-financeiras, revela que a inadimplência total indicada pelo volume de títulos protestados de pessoas física e jurídica, teve queda de 2,7%, totalizando 745 mil protestos, na comparação agosto 2002/2001, considerados os dias úteis, em todo território nacional.

O volume de protestos nos oito primeiros meses de 2002, sem computar o Estado de São Paulo, apresentou alta de 8,9%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram registrados 3,1 milhões de títulos protestados no acumulado do ano.

A queda no volume total de títulos protestados foi decorrente do recuo de 7,2% no volume de protestos de pessoa física em agosto de 2002 ante o mesmo mês de 2001. No oitavo mês de 2002 foram registrados 355 mil protestos de pessoa física em todo o território nacional, representando média diária de 16 mil títulos.

A menor inadimplência de pessoa física é atribuída aos recursos do acordo do FGTS usados na regularização de pendências. O consumidor está mais cauteloso na hora de assumir novos compromissos, pois aguarda as definições na economia para voltar às compras, o que deve acontecer de forma mais acentuada no último trimestre.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.