Serasa: demanda de empresas por crédito cresce em abril

O Indicador de Demanda das Empresas por Crédito avançou 4,8% em abril na comparação com março, informou nesta terça-feira, 20, a Serasa Experian, que também informou uma queda de 0,3% na comparação com abril do ano passado.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a alta na demanda das empresas por crédito na comparação mensal “reflete uma recuperação quase que integral do tombo de 5,3% observado em março de 2014”, considerando o deslocamento para aquele mês do feriado do carnaval, que geralmente ocorre em fevereiro.

Já no acumulado do primeiro quadrimestre deste ano, a demanda por crédito subiu 2,6% ante o mesmo período de 2013 e é o resultado mais expressivo para o período desde 2011. “(O avanço) é reflexo de uma certa antecipação da produção e consequente necessidade de capital de giro por parte das empresas, tendo em vista a proximidade (e as prováveis interrupções em determinados processos produtivos) da Copa do Mundo”, disse a Serasa em nota.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.