Serão pagos em agosto os rendimentos PIS/Pasep

O segundo semestre do ano reserva algumas boas notícias para o trabalhador, que vai colocar no bolso um dinheiro extra. No dia 13 de agosto terá início nova rodada de pagamento de benefícios do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep). O abono no valor de R$ 240,00, equivalente a um salário mínimo, será pago aos trabalhadores cadastrados no programa PIS-Pasep desde 1998 que trabalharam durante pelo menos um mês com registro em carteira e tiveram renda mensal de até dois salários mínimos em 2002.

O porcentual de rendimento das cotas será definido ainda pelo Conselho Curador do PIS-Pasep na quarta-feira. O rendimento será pago ao trabalhador inscrito no programa até 4 de outubro de 1988 que não tenha sacado o valor total da cota nem tem direito ao abono.

Os primeiros benefícios serão pagos a partir de 13 de agosto. Pelo PIS, o dinheiro será liberado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador e, no Pasep, pelo número final da inscrição . A data-limite para a retirada dos benefícios, tanto no PIS quanto no Pasep, vai até 30 de junho de 2004.

Os trabalhadores da iniciativa privada, que fazem parte do PIS, devem fazer o resgate nas agências da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas. Os servidores públicos, cotistas do Pasep, devem fazer a retirada dos benefícios no Banco do Brasil.

Funcionários de empresas filiadas ao programa PIS-Empresa terão o pagamento antecipado. Dependendo da empresa, o abono ou o rendimento poderá ser depositado com o salário dos meses de julho, agosto ou setembro.

Voltar ao topo