Senador dos EUA teme não ampliação de teto da dívida

Um fracasso em aumentar o teto do endividamento do governo dos Estados Unidos é “totalmente inaceitável”, afirmou hoje um destacado senador democrata, Richard Durbin (Illinois), o qual criticou sugestões de alguns congressistas de que uma breve moratória não seria prejudicial para a economia americana.

Durbin, em entrevista à emissora CNN, disse que um fracasso em agir até o prazo máximo de 2 de agosto, fixado pelo Departamento do Tesouro, poderia mergulhar os EUA em outra recessão. “Se nós entrarmos em moratória, como vários congressistas irresponsáveis já pediram, estaremos virtualmente rumando para uma posição onde toda a nossa economia estará em risco”, disse Durbin.

Os EUA atingiram na semana passada seu limite de endividamento e funcionários do Tesouro americano afirmaram que a capacidade da máquina do governo de emprestar dinheiro irá se exaurir até 2 de agosto. Enquanto isso, congressistas discutem sobre a conveniência de ligar o aumento do teto a uma supervisão mais ampla dos gastos do governo e a uma política de controle dos déficits. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.