Seminário debate Educação Fiscal

A Receita Estadual realiza nos dias 3, 4 e 5, na delegacia da Receita Federal de Maringá, o 1.º Seminário Paranaense de Educação Fiscal. O evento é dirigido a professores, técnicos da Secretaria de Estado da Educação, auditores fiscais da Receita Estadual, auditores fiscais e técnicos da Receita Federal, além de representantes das Pró-Reitorias de Extensão das instituições de ensino superior estaduais e UFPR.

A atividade, integrante do Programa de Educação Fiscal no Paraná, tem como objetivo sensibilizar o cidadão para a função sócioeconômica do tributo, bem como levar conhecimento sobre a administração pública na arrecadação fiscal. Outra finalidade é incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos.

Multiplicadores

O encontro também ajudará na formação de multiplicadores que atuarão nas escolas, universidades e órgãos públicos. Além de paranaenses, estarão presentes representantes do Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, que apresentarão suas experiências de sucesso já implantadas nos seus estados.

Voltar ao topo