Seguro rural é prioridade do governo, segundo Kátia Abreu

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou há pouco que está tranquila em relação ao ajuste fiscal feito pelo governo. Ela, no entanto, disse que o seguro rural é prioridade da sua pasta e que lutará para que ele não perca espaço e recursos.

Sobre os R$ 300 milhões em subvenções ao seguro que estavam atrasados, ela espera que o valor seja pago “em breve” por meio de uma medida provisória. “Para 2015 estamos esperando R$ 750 milhões de orçamento para o seguro”, afirmou. “Vou lutar muito para o seguro rural não recuar”, disse.

Riispoa

A ministra disse que encaminhará, em 24 de fevereiro, para aprovação da Casa Civil, o novo Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa). Uma série de reuniões tem ocorrido no ministério, com diferentes segmentos da produção, para se chegar a um texto final do regulamento, disse.

Kátia Abreu também informou que o governo montou uma força-tarefa para responder a processos burocráticos de exportação. A pasta deve fazer ainda um levantamento de quanto seria o ganho caso todos os processos em andamento estivessem concluídos.

Voltar ao topo