Segundo o Serasa, venda do Dia dos Pais é a melhor desde 2005

Os lojistas já podem comemorar os resultados de vendas do Dia dos Pais. O crescimento em todo o País foi o maior dos últimos dois anos. É o que constatou o levantamento da Serasa, que apontou incremento de 4% na semana do Dia dos Pais (de 6 a 12 de agosto) na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio, este é o melhor resultado desde 2005, quando a alta nas vendas, durante a semana da data em questão, foi de 3,4% em relação ao ano de 2004.

Reforçando a tese de que os brasileiros realizam mesmo suas compras na última hora, no final de semana que compreende o Dia dos Pais (de 10 a 12 de agosto) o avanço nas vendas foi superior à média da semana, ficando em 9,9% ante o mesmo período de 2006.

Os resultados obtidos mostram que os brasileiros compraram mais em 2007 na comparação com o ano passado, quando as vendas na semana e no fim de semana apresentaram crescimento de 2% e 5,3%, respectivamente, em relação a 2005. Os técnicos da Serasa afirmam que o consumidor teve este ano melhores condições de renda e também de emprego formal.

As promoções dos lojistas ajudaram a influenciar as vendas, principalmente com as liquidações das coleções outono/inverno para dar lugar aos modelos primavera/verão. Com as temperaturas ainda baixas em algumas regiões do País, houve aqueles que aproveitaram os baixos preços e resgataram peças de inverno para presentear os pais.

Voltar ao topo