Segunda prévia do IGP-M de janeiro fica em 0,93%

A segunda prévia do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) de janeiro ficou em 0,93%, em comparação com a alta de 1,54% apurada em igual prévia do mesmo indicador em dezembro do ano passado.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M de janeiro. O Índice de Preços por Atacado (IPA) subiu 1,06% na prévia anunciada nesta segunda, ante elevação de 2,08% na segunda prévia de dezembro. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) teve avanço de 0,77% na prévia anunciada hoje, em comparação com o aumento de 0,58% na segunda prévia de dezembro. Já o Índice Nacional de Custos da Construção (INCC) teve elevação de 0,44% na segunda prévia de janeiro, ante alta de 0,30% na segunda prévia de dezembro.

Até a segunda prévia de janeiro, o IGP-M acumula elevações de 0 93% no ano e alta de 8,21% no período de 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo da segunda prévia do IGP-M de janeiro foi do dia 21 de dezembro a 10 de janeiro.

Voltar ao topo