Secretários defendem união dos estados na prevenção da aftosa

Discutir e definir medidas de apoio ao agronegócio nacional e uma maior união entre os estados no combate à febre aftosa foram os temas de debates do Fórum Nacional de Secretários de Agricultura (FNSA), que aconteceu nesta quinta-feira (06) em Londrina. O evento, realizado na 46.ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina e 14.ª Internacional, reuniu os secretários de Agricultura do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, Amapá, Ceará e Bahia, além de representantes do setor produtivo e de entidades ligadas à agropecuária.

O vice-governador, Orlando Pessuti, e o secretário da Agricultura, Newton Pohl Ribas, participaram do fórum, uma das atrações da exposição que continua até domingo (16). O vice-governador ressaltou a importância da iniciativa. ?É importante poder discutir os diferentes assuntos relacionados à crise do setor no Paraná, já que nosso Estado se destaca na agricultura e pecuária do País?, lembrou.

Já o secretário da Agricultura afirmou ser necessário debater temas relacionados à sanidade, como a febre aftosa e a gripe aviária, questões econômicas, como as linhas de financiamento para a agricultura, e assuntos relacionados às dificuldades provocadas pela estiagem. 

Voltar ao topo