Secretário discute projeto da Ferroeste em Brasília

O secretário dos Transportes, Rogério Wallbach Tizzot, e o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, se reúnem hoje, em Brasília, com técnicos no Ministério dos Transportes e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para dar continuidade no processo de discussão para a inclusão da extensão da Ferroeste – ferrovia pública que liga Cascavel a Guarapuava – até o Mato Grosso do Sul no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

Na última sexta-feira, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, determinou ao BNDES a elaboração dos estudos técnicos necessários para a inclusão da obra no PAC. Os recursos iniciais para a construção da ferrovia chegam a R$ 1,5 bilhão.

?No encontro vamos apresentar os dados e levantamentos técnicos que já foram realizados pela Ferroeste. Inclusive o projeto que está pronto da ferrovia que ligará Cascavel a Guaíra?, explicou o secretário Tizzot. Também participarão do encontro técnicos de Santa Catarina e do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o presidente da Ferroeste, os estudos que serão feitos pelo BNDES devem avalizar os levantamentos preliminares realizados pela própria empresa estatal. ?Temos total confiança de que os estudos do BNDES vão revelar que a obra é viável ?, salientou.

Voltar ao topo