Sebrae disponibiliza soluções empresariais no Parque Tecnológico de Itaipu

Acontece nesta quarta-feira, dia 16, o lançamento das ações do Programa Sebrae & Você – Ponto de Atendimento, instalado no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu. O ponto foi inaugurado no ano passado e já vinha realizando atendimentos e consultorias, mas passa agora a contar com todas as soluções oferecidas pelo Sebrae no Paraná.

O Ponto de Atendimento é uma das estratégias do Sebrae para ampliar sua rede de atendimento e oferecer soluções para empresários e futuros empresários de micro e pequenas empresas, em cidades que não contam com a estrutura física de um escritório da entidade. São proporcionados treinamentos, orientações empresariais, palestras e consultorias, que devem ser pré-agendadas.

Amberson Bezerra da Silva, consultor do Sebrae da Regional Oeste, em Foz do Iguaçu, explica que no caso do Ponto de Atendimento no PTI houve uma característica particular que permitiu a instalação dessa estrutura em Foz, mesmo já existindo um escritório do Sebrae na cidade.

"O Parque Tecnológico fica um pouco afastado do centro de Foz, que é onde está o escritório do Sebrae. No PTI existe uma grande concentração de acadêmicos e de empresas incubadas, além do potencial empreendedor da comunidade local, formada por empresários e pessoas que têm a idéia de montar um negócio", avalia o consultor.

De acordo com Amberson Bezerra, quem já tem um negócio e busca o aprimoramento vai contar com o apoio do Sebrae para a realização de um diagnóstico empresarial. A partir daí será delineado um plano de ação e oferecidas soluções do Sebrae de acordo com as necessidades de cada empresa. O consultor ressalta ainda que quem deseja abrir um negócio também vai encontrar no PTI o apoio de várias outras entidades que vão poder auxiliá-lo nesse processo.

"Vamos trabalhar ações de sensibilização para identificação de oportunidades e para incentivar os empreendedores a montarem o plano de negócios. Esses planos vão ser avaliados pelas incubadoras que estão no PTI e que futuramente poderão apoiar esses empreendedores na montagem da empresa. A idéia é que seja montado um pólo de empreendedorismo a partir das entidades que compõem o PTI."

Programação

O início das atividades do Sebrae & Você – Ponto de Atendimento no Parque Tecnológico de Itaipu acontece nesta quarta-feira, dia 16, às 19h30, com a realização de uma palestra sobre empreendedorismo. Também no dia 16 haverá a apresentação do Programa de Capacitação do Espaço de Desenvolvimento Empresarial (EDE) do Parque Tecnológico de Itaipu para 2008.

Por meio do EDE, o Parque Tecnológico de Itaipu oferece infra-estrutura física e tecnológica, suporte operacional e capacitação para o desenvolvimento de empresas com produtos e serviços inovadores, cobrindo diferentes etapas do desenvolvimento de um negócio.

O Ponto de Atendimento funcionará diariamente das 8 às 18 horas e os horários para atendimento devem ser agendados com antecedência. Já existe também uma agenda de palestras até setembro. Para conhecer a programação e se inscrever os interessados devem acessar www.ede.pti.org.br. Mais informações pelo (45) 3520-6397.

Voltar ao topo