Sebrae atende cliente de todo o País com número único

Os clientes do Sebrae em todo o Brasil já ligam para um único número de telefone para acessar o Call Center da Instituição. Por meio do 0800 570 0800, em qualquer unidade da Federação, o empresário ou empreendedor obtém informações e tira dúvidas gratuitamente sobre assuntos como abertura de empresas e os serviços oferecidos pelo Sebrae.

Os call centers permitem que o Sebrae amplie seu campo de atendimento. Somado a ferramentas como a internet, o call center leva o Sebrae a um maior número de pessoas e contribui para racionalizar a demanda pelo atendimento presencial.

Em 2006, o Sebrae realizou 700 mil atendimentos por telefone. Em 2007, o número subiu para um milhão e só no primeiro semestre de 2008 já foram registrados 670 mil teleatendimentos. A expectativa é que o número atinja 1,5 milhão em 2008. Em 2009, a coordenação do Projeto Call Center do Sistema Sebrae espera um grande incremento nas ligações, que podem chegar a três milhões.

Segundo o gerente de Atendimento Individual do Sebrae Nacional, Enio Pinto, o sistema de atendimento por call center possui um grande potencial. Enio lembra que em um país com uma população de aproximadamente 180 milhões de pessoas, o número de linhas fica em torno de 140 milhões. ?Com o Call Center e o nosso Portal na internet disponibilizamos o atendimento do Sebrae em todo o território nacional?, assinala o gerente.

A implantação de um número único de atendimento do Sebrae para todo o Brasil começou pela Região Sul em abril deste ano. Desde então, gradualmente, os outros estados foram aderindo ao modelo. ?Com um único número, fica mais fácil para o nosso cliente, onde quer que ele esteja, entrar em contato com o Sebrae e buscar as informações que necessita?, explica a coordenadora nacional do Projeto Call Center, Romilda Torres.

O mecanismo do call center funciona da seguinte forma: um cliente em determinado estado disca o número único e tem sua ligação direcionada para atendimento na capital do seu estado, onde fica a sede do Sebrae. A única exceção acontece nos estados de Alagoas, Sergipe, Paraíba e Pernambuco, que operam seu call center em bloco. Todas as chamadas desses estados são direcionadas para a central localizada em Recife.

Romilda Torres diz que o modelo de número único permitirá economia ao Sebrae. ?Com um único contrato para um grande volume de ligações vamos conseguir um custo por minuto muito mais barato?, informa a coordenadora.

O Sebrae obteve o número 0800 570 0800 por meio de licitação. A coordenadora do projeto explica que a escolha para essa seqüência de dígitos leva em conta aspectos como a facilidade para que o cliente memorize e a possibilidade de utilização em jingles e outras ferramentas publicitárias.

A coordenadora do Projeto Call Center garante que os operadores estão preparados para responder o leque amplo de perguntas dos clientes. ?Eles têm capacidade para esgotar o máximo de dúvidas por telefone. Quando a questão for mais profunda e exigir um detalhamento maior, irão encaminhar o cliente a um atendimento presencial que é feito por técnicos do Sebrae?, revela Romilda Torres.

Serviço

Telefone do Call Center do Sebrae – 0800 570 0800

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