Sato acredita que japão alcançará meta de estabilidade

O membro do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Takehiro Sato, afirmou há pouco que a instituição pode alcançar a meta de estabilidade de preço de 2%, embora as expectativas para a inflação e os salários sejam variáveis que precisam ser observadas.

“Eu entendo que política monetária do BOJ é flexível”, disse Sato, em um discurso a líderes empresariais em Fukushima. “A menos que as expectativas de inflação subam em breve, a possibilidade de alcançar o

preço-alvo de estabilidade de exatamente 2% com um horizonte de cerca de dois anos não é necessariamente alta”, acrescentou.

Segundo Sato, mudanças na política monetária sempre são possíveis dependendo dos dados. Na última reunião de política monetária realizada em 10 e 11 de julho , o BOJ decidiu manter a política monetária do país com unanimidade e elevou sua avaliação sobre a economia, alegando que o país está começando a se recuperar moderadamente

“O Banco do Japão vai realizar operações no mercado monetário de modo que a base monetária aumentará a um ritmo anual de cerca de 60 trilhões de ienes a 70 trilhões de ienes “, afirmou o BOJ. Fonte: Market News International.