A Ceasa Paraná estará participando neste domingo da 18.ª Festa da Colheita da Colônia Murici, em São José dos Pinhais. A festa, organizada pelos produtores da região, é uma das mais tradicionais e importantes nesta época do ano no Paraná.

“São José dos Pinhais é o principal município produtor de hortifrutigranjeiros do Paraná, auxiliando inclusive a abastecer outras regiões e também os Estados vizinhos”, diz Jane Elisabeth Setenareski, diretora presidente da Ceasa Paraná.

Segundo informações da Divisão Técnica e Econômica (Ditec) da Ceasa Paraná, os agricultores dos 25 municípios que compõem o cinturão verde da Região Metropolitana de Curitiba movimentaram em média no último ano 180 mil toneladas de hortifrutigranjeiros. “Esse total representa em torno de 16% do volume comercializado na Ceasa – 1.095.262,6 toneladas”, afirma Jane Elisabeth Setenareski.

O município de São José dos Pinhais apresentou um acréscimo de 21,5% na comercialização – 38.918,1 toneladas – de 2002 em relação ao ano anterior conforme os dados da Ceasa Paraná .”Isso mostra que os agricultores paranaenses estão aumentando também o seu grau de competitividade no setor, apresentando produtos com qualidade e auxiliando a manter os preços mais estáveis ao longo do ano”, diz a diretora presidente da Ceasa Jane Elisabeth Setenareski, que conhece bem a região pois é natural da Colônia Murici.

No evento da Colônia Murici a Ceasa Paraná fará uma exposição dos principais produtos comercializados no atacado da empresa. Uma barraca para a degustação de sucos, preparados por funcionários da empresa, será montada, onde os visitantes terão também à sua disposição informações e orientações sobre receitas de como aproveitar melhor os hortifrutigranjeiros.

continua após a publicidade

continua após a publicidade