O Santander anunciou nesta sexta-feira, 29, a redução das taxas de juros dos financiamentos de automóveis. Segundo o comunicado, a partir de amanhã, correntistas e não correntistas poderão financiar veículos novos e seminovos com taxa a partir de 0,97% ao mês, tanto pela rede de agências quanto pela financeira.

continua após a publicidade

“Analisamos constantemente as variáveis de mercado para oferecer as melhores condições para quem quer comprar um veículo”, destacou, no comunicado, Ronaldo Rondinelli, superintendente executivo da Santander Financiamentos. A taxa é válida para pagamentos em até 12 meses e veículos fabricados a partir de 2011.

Outros bancos também anunciaram nesta semana medidas de estímulo a essa modalidade de crédito. Ontem, o Itaú Unibanco anunciou a redução de sua taxa mínima de financiamento de veículos novos, passando de um patamar 1,30% para 0,99% ao mês. A medida beneficia correntistas e não correntistas, que poderão financiar veículos zero km com prazo de até 24 meses.

Também na quinta-feira, a Caixa Econômica Federal divulgou que promoverá, de 4 a 6 de setembro, mais uma edição do Salão Auto Caixa, em parceria com a Caixa Seguros e o Banco Pan. Conforme o comunicado, durante o evento, a Caixa disponibilizará cerca de 3 mil gerentes, em regime de plantão, em mais de 1,1 mil concessionárias em todo o Brasil. Durante a ação, será oferecida a linha de financiamento para a compra de carros novos ou usados com taxas de juros a partir de 0,93% ao mês, e carência de três meses.

continua após a publicidade