Saída da Grécia do euro pode afetar exportações da Ásia, diz Goldman Sachs

Mesmo que os países da Ásia tenham apenas exposição financeira direta limitada à Grécia, o impacto da saída deste país da zona do euro ainda seria sentido através do comércio, afirma o Goldman Sachs.

Segundo a avaliação do banco, o comércio da Ásia com a Europa representa 4% do Produto Interno Bruto (PIB) da região e 16% de suas exportações. A Índia e a China estão especialmente expostos, nesse ponto – o comércio com a Europa representa 25% das exportações da Índia e 20% da chinesa.

“A exposição do comércio da Ásia à Europa é significativa, e vulnerável se houver uma desaceleração no crescimento e moedas mais fracas na Europa”, afirma o Goldman. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.