Saiba como conquistar uma bolsa de estudos

Quem está em busca de uma oportunidade para fazer uma pós-graduação deve ficar de olho no canal Bolsas e Financiamentos do portal de educação Universia Brasil (www.universiabrasil.net/bolsas).

Atualmente, a vedete são as Bolsas Chevening, do governo britânico, que estão com inscrições abertas até o dia 8 de agosto e são voltadas para seis áreas: jornalismo, meio ambiente direitos humanos, política, finanças, desenvolvimento econômico e social, comércio e indústria e direito.

Os candidatos devem ser brasileiros, residir e trabalhar no Brasil até a data do início do curso no Reino Unido, estar em início ou meio de carreira, ter curso superior, bom domínio da língua inglesa e pelo menos dois anos de experiência profissional na área em que está pleiteando a bolsa. O candidato é avaliado conforme sua experiência e potencial, pois o objetivo do programa é identificar futuros líderes e formadores de opinião.

As bolsas consistem no pagamento da anuidade da universidade, até o valor de 12.000,00 e, em alguns casos, também incluem um auxílio para os custos com a estada, livros, instalação e partida.

O Universia Brasil mantém informações atualizadas sobre bolsas de estudo patrocinadas por instituições públicas e privadas, brasileiras e internacionais. Há oportunidades no Canadá, Espanha, Estados Unidos, Itália, França e Inglaterra.

Voltar ao topo