Sai lista de bancos que operam crédito em folha

Brasília – A Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulgou ontem a lista das 19 instituições financeiras classificadas para operar o crédito ao trabalhador com desconto em folha de pagamento, entre as 52 que apresentaram propostas. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal estão entre os bancos escolhidos, por apresentarem as melhores propostas de taxas de juros para o empréstimo ao trabalhador. Na segunda etapa de negociação com as instituições classificadas, a CUT vai tentar reduzir ainda mais as taxas de juros propostas.

As taxas mínimas apresentadas pelos bancos e financeiras classificados ficaram entre 1,78% e 3% ao mês. As taxas máximas ficaram entre 3,5% e 4% ao mês. “Vamos tentar negociar uma redução ainda maior das taxas mínimas e máximas. Nessa segunda fase, vamos discutir também as taxas de juros combinadas com os prazos”, afirmou o presidente da CUT, Luiz Marinho. Nessa etapa, a CUT e as financeiras vencedoras vão fechar acordos individuais para as categorias de trabalhadores, a partir das melhores propostas feitas para o empréstimo com desconto em folha de pagamento.

Marinho acredita que, nos próximos 15 dias, os bancos e as financeiras escolhidas já estarão oferecendo o crédito aos trabalhadores. O Programa de Crédito com Consignação em Folha de Pagamento, lançado no mês passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, começou a ser negociado em junho após sugestão da Central Única dos Trabalhadores ao presidente Lula, em encontro no Congresso Nacional.

As instituições classificadas são as seguintes: ABN Amro, Banco Alfa, Banco Banrisul, Banco BMG, Banco Bradesco, Banco Cooperativo do Brasil, Banco de Pernambuco, Banco do Brasil, Banco Fibra, Banco Industrial do Brasil, Banco Loyds, Banco Santander, Bank Boston, Banco Múltiplo, Caixa Econômica Federal, Guilton – Crédito, Financiamento e Investimento, HSBC – Bank Brasil, Nossa Caixa, Banco Safra e Banco Sofisa.

Voltar ao topo