Crise

Sadia demitirá 350 pessoas em cargos administrativos

A assessoria de imprensa da Sadia informou que a companhia vai demitir 350 funcionários que ocupam cargos administrativos em diversos Estados. O principal setor administrativo fica em Curitiba, de onde, segundo a assessoria de imprensa da empresa, 20 funcionários devem ser demitidos.

As demissões vão proporcionar uma economia de R$ 44 milhões por ano. A Sadia informa que a decisão foi tomada com o objetivo de readequar custos e dar mais agilidade aos processos da companhia.

Em nota à imprensa a empresa se pronunciou a respeito do seu posicionamento. “Diante da nova realidade mundial, a iniciativa visa readequar custos, dar mais agilidade e velocidade na tomada de decisão, tornando a Sadia mais bem preparada e mais competitiva para enfrentar os atuais desafios do mercado.”

A medida não terá impacto no volume de produção, já que os cortes não atingirão os trabalhadores do “chão de fábrica”. A empresa tem aproximadamente 63 mil funcionários, no quadro total. No último trimestre de 2008, a companhia apresentou perdas recordes de R$ 760 milhões.

Voltar ao topo