Rússia poderá elevar produção de petróleo neste ano, diz ministro de Energia

A Rússia poderá elevar sua produção de petróleo bruto para um patamar entre 540 milhões e 543 milhões de toneladas, disse nesta sexta-feira Alexander Novak, ministro de Energia do país, segundo divulgou a agência de notícias Interfax.

A produção de petróleo da Rússia tem crescido, aumentando ainda mais a oferta global, apesar dos preços baixos, uma vez que a desvalorização do rublo permitiu que algumas empresas aumentassem o número de perfurações para a produção.

Novak disse que a produção pode aumentar em cerca de 8 milhões de toneladas em relação ao ano anterior, informou a agência.

Em conversa com repórteres, Novak disse que viu mais estabilidade no mercado mundial de petróleo, e que o Ministério de Energia tinha elevado o limite de sua previsão para o preço do petróleo até o final do ano para US$ 60 o barril, de US$ 50.

Além disso, o ministro disse que não deve haver mudanças na política da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) com o novo secretário-geral, o nigeriano Mohammed Barkindo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo