economia

Rússia está satisfeita com o preço atual do petróleo, diz Putin

O governo russo gostaria de ver os preços do petróleo subirem, mas está satisfeito “em geral” com os níveis atuais, afirmou hoje o presidente Vladimir Putin.

“O preço do petróleo deveria ser justo”, disse Putin durante uma conferência de imprensa na China, onde participa da reunião do G-20. “Não é o que vemos agora, ele poderia estar mais alto. No entanto, dado que construímos o nosso orçamento prevendo um preço a US$ 40 por barril, estamos satisfeito com o preço atual”, disse.

Moscou negocia com outros grandes produtores da commodity um congelamento da produção de petróleo para tentar elevar os preços. O tombo das cotações é um dos fatores para a economia local caminhar para a segunda contração anual seguida. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.