Rodada reúne pequenas e grandes empresas

Micro e pequenas empresas terão a oportunidade de negociar com grandes compradores na Rodada de Negócios de Betim (MG). Petrobras, Fiat, Cemig, Arcor, Tiph e Vale já têm presença confirmada no encontro, que será nos dias 6 e 7 de agosto durante a Feira da Paz de Betim na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Rodada é promovida pelo Sebrae/MG, em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Betim (Aciabe). Durante o evento, representantes de empresas compradoras (âncoras) e fornecedoras (ofertantes) são colocados frente a frente em uma mesa de negociação, de acordo com as suas necessidades e perfil de atuação. Os encontros são previamente agendados e duram cerca de 20 minutos.

De acordo com Denise Fernandes de Andrade, técnica do Sebrae/MG, 16 empresas-âncora já se inscreveram na Rodada. “Estamos esperando a participação de 160 empresas ofertantes”, afirma. A rodada é multissetorial, mas há grande procura por peças, equipamentos e serviços para o setor automotivo. Entre os produtos mais procurados estão componentes elétricos, mecânicos, óleos lubrificantes, peças para usinagem, equipamentos de proteção individual (EPI), entre outros.

Em 2007, a Rodada de Negócios de Betim gerou uma expectativa de R$ 250 milhões em possibilidade de negócios futuros. O evento reuniu 152 micro e pequenas empresas e 15 grandes compradoras. Para este ano, a previsão dos organizadores é que a Rodada movimente R$ 270 milhões.