Ritmo de crescimento da arrecadação acelera em julho

O resultado da arrecadação de julho voltou a mostrar dinamismo da atividade econômica no País. As chamadas receitas administradas pela Receita Federal, exceto taxas e contribuições cobradas por outros órgãos, apresentaram crescimento real de 14,40%, no acumulado do ano até julho. Esse nível de ritmo de crescimento voltou a acelerar e já é o mesmo do registrado em fevereiro deste ano, quando a economia mostrava mais fôlego.

As receitas administradas no acumulado de 2011 somam R$ 536,080 bilhões, com crescimento nominal de 21,77%. Em janeiro, as receitas administradas tiveram expansão real de 16,66%, maior nível do ano até agora. Em fevereiro, desacelerou para 14,03% o crescimento acumulado no ano; para 12,70% em março; 12,10% em abril e 11,33% em maio. O ritmo de crescimento voltou a acelerar em junho, para 13,26%, e em julho manteve a tendência de alta.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.