Risco-país em queda de 3,54%

O risco-país brasileiro fechou em forte queda nesta sexta-feira, em um reflexo direto da valorização dos títulos da dívida externa brasileira. Estes, por sua vez, foram beneficiados pela queda expressiva dos juros pagos pelos títulos do Tesouro americano. O risco-país brasileiro, medido pelo EMBI+ Brasil, fechou com 408 pontos centesimais, com queda de 3,54%, ou 15 pontos.

O risco-país é calculado pelo banco JP Morgan e reflete o desempenho de uma cesta de títulos da dívida externa. Os principais títulos nacionais operam em alta. O C-Bond teve valorização de 0,36%, cotado a 102,62% do seu valor de face. O Global 40 avançou 2,03%, aos 117,60% do seu preço.

Os números do emprego e da confiança do consumidor americano confirmaram que o discurso moderado do Federal Reserve sinaliza que não há necessidade de um aumento no ritmo de aumento de juros nos Estados Unidos. Com isso, os juros dos títulos locais recuam.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.