Revisão mostra queda menor do PIB do Reino Unido

A economia britânica encolheu menos que o estimado inicialmente no segundo trimestre, mas ainda registrou a maior contração em termos anuais desde que os registros começaram, em 1955, segundo a leitura final do Escritório Nacional de Estatísticas. O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido caiu 0,6% entre abril e junho em relação ao primeiro trimestre, menor do que a queda de 0,7% estimada anteriormente.

“A revisão quase que inteiramente se deveu às estimativas mais fortes de produção no setor de construção do que o previsto anteriormente”, informou o Escritório, em comunicado. Mas os dados também mostraram que o PIB teve contração de 5,5% em relação ao segundo trimestre de 2008 – dado não revisado.

Economistas esperavam declínio de 0,6% em comparação trimestral e de 5,4% em base anual. A queda do PIB em base trimestral nos primeiros três meses do ano também foi revisada para 2,5%, de 2,4%, mostrando a maior contração desde o segundo trimestre de 1958, como resultado dos dados mais fracos sobre produção no setor de serviços. O crescimento do PIB em todo o ano de 2008 foi revisado para 0,6%, de 0,7%. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo