Requião discute situação econômica com empresários

O governador Roberto Requião recebeu ontem, no Palácio Iguaçu, presidentes e diretores de 17 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Durante o encontro, o governador falou sobre o crescimento econômico do Paraná, fruto das medidas fiscais implantadas nos primeiros seis meses de governo e da safra recorde que chegou a 24,5 milhões de toneladas, representando um aumento de 20,1% em relação ao ano passado.

“O Paraná foi o único Estado do país que não teve perda de arrecadação”, afirmou o governador. Requião acrescentou ainda que existe uma necessidade muito grande de reverter o processo nocivo para a economia do Estado, implantado pela administração anterior, e que a Fiep deve ajudar.

Requião fez uma rápida exposição sobre as medidas adotadas pelo governo para estimular a industrialização no Estado, como o programa Bom Emprego, que privilegia regiões mais pobres; a isenção de ICMS para micro e pequenas empresas e outros benefícios ficais que estão aumentando a geração de empregos. Além das medidas na área fiscal, o governador falou sobre seus atos mais importantes nos primeiros meses de governo, como a retomada da Sanepar, a quebra de contratos ilegais e a auditoria que está sendo feita no pedágio.

Fiep

O empresário Rodrigo Rocha Loures entregou aos presidentes dos sindicatos presentes a proposta de gestão, como candidato à presidência da Fiep, que foi concluída e aprovada na última semana em Ponta Grossa com a participação de 50 sindicatos. Segundo ele, a sua plataforma está baseada em uma gestão participativa que visa, entre outros fatores, o auxílio para o desenvolvimento da indústria.

“Nosso compromisso é o de construir e manter uma visão estratégica, fortalecer a organização do Sistema Fiep e monitorar o seu desempenho”, declarou Rocha Loures. O empresário citou também a importância do fortalecimento e a integração de cada sindicato que compõe a Fiep.

Estiverem presentes representantes dos sindicatos ligados à área de cerâmica, madeira, construção civil, metal mecânica, instalações elétricas, gás e celulose e papel. Estes sindicatos estão distribuídos nos municípios de Irati, Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Voltar ao topo