Requião assina acordos de cooperação com a França

Depois de manter entendimentos e fechar parcerias em Paris, a missão governamental e empresarial do Paraná à França, liderada pelo governador Requião, visitou ontem a região de Rhône-Alpes, levando a ?Semana do Paraná na França? para um dos mais importantes pólos de excelência tecnológica da União Européia. A convite da Maison de L?Amérique Latine – associação dedicada ao desenvolvimento das relações entre a região francesa e os países latino-americanos – o governador assinou acordos de cooperação entre o Conseil Régional Rhône-Alpes e o governo do Paraná.

?Vamos operacionalizar os dois estados, proporcionando um comitê de acompanhamento voltado ao progresso e de parcerias entre o Paraná e a região francesa?, explicou o governador. O acordo ainda visa ampliar parcerias em diversos setores. ?Será feito um estudo de mercado voltado ao empresariado paranaense e francês, além de cooperações nas áreas social e de ensino?, acrescentou Requião.

Recebido pelo governador da região de Rhône-Alpes, Jean-Jack Queyranne, Requião assinou diversos protocolos nas áreas de ciência, tecnologia e educação. ?Também definimos a vinda de uma grande missão empresarial francesa ao Paraná?, adiantou o governador. Já na Câmara de Comércio e Indústria de Lyon, capital da região de Rhône-Alpes, o governador traçou um perfil da política pública no Paraná nas áreas social e da indústria para empresários e autoridades francesas. Hoje, o governador e a comitiva empresarial e governamental serão recebidos pelo prefeito de Lyon, Gérard Collomb, e pelo senador francês Jean Besson. No mesmo dia, novas rodadas de negócios acontecem entre empresários paranaenses e franceses.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.