Representantes da TIM dizem não temer fusão entre Brasil Telecom e Oi

Brasília – Em coletiva realizada nesta quinta-feira (17) em Brasília, o presidente-executivo da Telecom Itália (TIM), Franco Bernabè, o presidente do conselho do grupo, Gabriele Galateri, e o presidente da TIM Brasil, Mário Cesar Pereira de Araújo, disseram não temer a possível fusão entre as concessionárias de telefonia Brasil Telecom e Oi. ?Se acontecer [a fusão], estaremos prontos para mudar nossa estratégia de competição?, afirmou Araújo.

Em relação a uma futura fusão das operações da TIM e da Telefônica no país, o presidente da TIM Brasil disse que essa possibilidade não existe. Apesar de a empresa espanhola Telefônica ter comprado a Telecom Itália, Araújo disse que suas atividades no Brasil serão independentes.

Os representantes da Telecom Itália, que hoje (17) tiveram um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disseram que a expectativa de investimentos de R$ 5,7 bilhões no país, de 2007 a 2009, já foi superada. Com a entrada da rede de telefonia de terceira geração (3G) e a expectativa de expansão das operações para além da telefonia móvel, a expectativa de investimento para o triênio 2008-2010, segundo a empresa, será maior.

Araújo anunciou que a nova tecnologia 3G deve ser oferecida já no primeiro trimestre desse ano. "Como a tecnologia já existe na Itália, vai chegar rápido aqui, porque já sabemos os erros cometidos por lá na sua implantação e não os cometeremos aqui", declarou.

Voltar ao topo