Repercute comemoração do Dia do Contabilista

Com o slogan “O Brasil conta com o contabilista”, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, com o apoio do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba, Sescap/PR, Fecopar e Receita Federal, comemorou, no último dia 25, em plena Rua das Flores, em Curitiba, o Dia do Contabilista.

Em uma barraca, instalada no calçadão, com faixas, cartazes e banners, os contabilistas chamaram a atenção dos transeuntes, no horário das 10h às 15h. Pessoas interessadas receberam orientações sobre Imposto de Renda e abertura de empresas. Foram distribuídos brindes, revistas, CD e formulário de Declaração de Renda. O presidente do CRCPR, Nelson Zafra, lançou o concurso de monografia “Professor Orivaldo João Busarello” e o conselheiro e professor Vicente Pacheco autografou o seu livro “A Contabilidade de Recursos Humanos e o Capital Intelectual das Organizações”. Vários veículos de comunicação registraram o evento.

Comemorações do dia ocorreram nas principais cidades do Paraná, destacando a profissão contábil. Em Maringá, por exemplo, contabilistas fizeram plantão de orientação ao público sobre Declaração de Renda, durante uma semana, e outdoors com mensagem especial foram instalados em pontos estratégicos da cidade.

“Essa forma de comemorar, compartilhando a nossa alegria com a sociedade, é uma demonstração do novo perfil profissional que estamos desenvolvendo”, afirma o presidente do CRCPR. “Estamos abandonando uma postura profissional centrada em objetivos fechados para adotar um perfil mais aberto, integrado com a realidade, preocupado com a sociedade.” No ano passado, em campanha nacional coordenada pelo Conselho Federal de Contabilidade, os contabilistas foram mobilizados a doar sangue e incentivaram a sociedade brasileira a fazer o mesmo, fixando que no balanço da vida o que conta é a solidariedade.

IV Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba

O CRCPR, em parceria com os departamentos de cursos de Ciências Contábeis de Curitiba, realiza de 19 a 21 de maio, no auditório da Uniandrade, no bairro Santa Quitéria, o IV Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba. O tema central “Contador: desenvolvimento ético e profissional”, será tratado em sete palestras.

Programa

Abertura dia 19, às 18h, seguida das palestras do professor Mário Sérgio Cunha Alencastro “Motivação e ética”, e do contador, conselheiro do CRCPR Marcos Sebastião Rigoni de Mello, que falará sobre o CRCPR. No dia 20 ocorrerão as palestras “Reflexos societários e empresariais do novo Código Civil” (Gilberto Amaral, contador, professor e advogado tributarista) e “Auditoria” (Everson Breda Carlin, contador e professor). A programação termina dia 21, com as palestras “Relações com investidores e governança corporativa” (Joana Dark F. Serafim, gerente da área de relações com investidores da Tele Celular Sul) e “Marketing profissional e do acadêmico” (Rodrigo D. Bertozzi, diretor de marketing da Conselvan, Fraxino Advogados Associados). As inscrições (R$ 15,00) podem ser feitas na coordenadoria dos cursos de Ciências Contábeis.

Voltar ao topo