Renault convoca para recall

A Renault vai convocar 6.900 proprietários de veículos da linha Scénic, com motor 2.0, 16v, ano 2000 e 2001, e da linha Laguna, com motor 2.0, 16v, ano 2000.

Análises feitas nestes modelos indicam a possibilidade de degradação prematura da mangueira de combustível, o que poderia causar vazamento de combustível e combustão no motor.

Os motoristas, que terão 180 dias para fazer a troca, deverão levar seus carros a uma concessionária autorizada Renault para verificar a necessidade de substituição da mangueira defeituosa.

Consumidor

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça é o órgão responsável pela análise e acompanhamento dos recall?s. Diante da formalização da campanha de chamamento na segunda-feira, 26, o DPDC informou que acompanhará o andamento do recall.

Após o período de 180 dias, enquanto existirem no mercado veículos com o problema apontado, o fornecedor será responsável, sendo obrigado a efetuar os reparos gratuitamente.

Os consumidores que tenham veículos dos anos citados, devem entrar em contato com a central de atendimento da Renault para agendamento dos reparos, tel. 0800 55-5615.

Voltar ao topo